terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


Lago de Mil Ilhas 

Situado no Distrito Chun´an, sudoeste da cidade de Hangzhou, capital da Província de Zhejiang, o Lago de Mil Ilhas fica a 150 quilômetros da Montanha Huangshan, tombado como Patrimônio Histórico e Cultural Mundial. 


O lugar encantador possui uma superfície de 573 quilômetros quadrados e 1.078 ilhas. Sua profundidade média é de 34 metros, com uma visibilidade de 12 metros. Dividido em cinco partes, tem catorze pontos pitorescos espalhados por toda a região.

O Distrito Chun´na - onde se situa o Lago - possui 1.800 anos de história. Ele é famoso por suas lindas paisagens e rica cultura. Diferente de outros famosos lagos chineses, o Lago de Mil Ilhas não é uma obra da natureza. 

Ele foi artificialmente criado no final dos anos 50 do século passado, quando foi construído a Usina Hidrelétrica de Xin´anjiang. Um vasto território foi inundado, inclusive uma antiga cidade do Distrito. 

Ela está submersa sob de 25 metros de água. A temperatura média anual da água é de 20 graus. A maioria de suas muralhas, feitas de taipa de pilão, permanece intacta. Já foram descobertos três portões, entre os quais, o portão do Oeste ainda pode ser aberto e fechado. Algumas casas antigas ainda portam os seus móveis.

Paisagens e Recursos - A riqueza mais preciosa que o Lago de Mil Ilhas possui é sua água. Com excelente qualidade e boa visibilidade, sua fama alcança todo o País. 

Envoltas pelas cristalinas águas do Lago, as pequenas e grandes ilhas ganham diversas formas.

A vegetação cobre 95% da superfície das ilhas do Lago, com uma grande diversidade de espécies. 

Elas concentram, por exemplo, 1.824 espécies de plantas vasculares. A região também concentra 94 tipos de peixes, 90 de pássaros, 61 espécies de animais selvagens, 50 de répteis e 1.800 de insetos.

As formas terrestres das Ilhas do Lago são também muito variadas, tais como rocha calcária, granito etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário