domingo, 28 de outubro de 2012


Rabo-de-palha-de-bico-vermelho

Phaethon aethereus, também chamada de rabo-de-palha-de-bico-vermelho é uma ave intimamente envolvida com as aves marinhas dos oceanos tropicais. No Brasil ocorre em todo o litoral exceto na Região Sul do país. Esta espécie pode medir de 90 a 105 centímetros (cm) de comprimento. Prefere mares tropicais ou subtropicais.


Esta espécie cria seus ninhos no Arquipélogo de
Fernando de Noronha e no Arquipélago de Abrolhos, e também pode ocorrer no litoral do estado de Maranhão e podendo chegar ao estado de Rio de janeiro.


Esta espécie se reproduz em ilhas tropicais e poe um único ovo diretamente no chão ou na borda de um penhasco. É uma espécie amplamente dispersa, e recentemente foi encontrada ao leste da Nova Escócia, Canadá e outro avistamento foi confirmado no Arquipélago de Lord Howe perto da Austrália, em novembro de 2010. Eles se alimentam de peixes e lulas, embora sejam maus nadadores.


As penas da cauda central é o dobro do comprimento total, e possui uma envergadura de um metro. As suas longas asas têm manchas pretas nas penas de voos. São poucas as diferenças entre machos e fêmeas, embora os machos tenham caudas mais longas.

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário