quinta-feira, 25 de outubro de 2012


Arara militar

A arara-militar (Ara militaris) é um membro de tamanho médio da família arara. Apesar de ser considerado vulnerável como uma espécie selvagem, ainda é comumente encontrado na indústria de comércio de animais. Um pássaro encontrado nas florestas do México e América do Sul . 


De coloração predominantemente verde-oliva, com algumas rêmiges e supra-alares azul-claro, distinguem-se pela fronte e a base das penas caudais, que são vermelhas. Possuem porte pequeno (70 cm) e vivem em bandos de 10 a 20 indivíduos.

As penas de voo são azuis e os cauda vermelha com bordas azuis. O forte do bico grande é cinza-escuro e da íris amarelo A arara-militar inclui três subespécies: A. m. militaris, que ocorre na Colômbia, Venezuela, Equador e Peru; A. m. boliviana restrita a Bolívia e noroeste da Argentina e A. m. mexicana que possui três populações disjuntas no México. 

Vivem em bandos grandes e podem viver cerca de 50-60 anos em estado selvagem. Que muitas vezes pode ser ouvido muito antes de serem vistos. Eles são uma ave muito barulhenta fazer uma variedade de rachamento alto e gritando sons, incluindo um alto Kraa AAK. 


A dieta da arara-Militar consiste em sementes, frutas, nozes, frutos e outras formas de vegetação encontrada no alto das árvores em suas florestas. Seus bicos são bem adaptados para comer várias sementes e nozes, têm a capacidade de abrir o mais difícil de conchas com relativa facilidade. 

As três subespécies se reproduzem em épocas diferentes. No entanto, esta provavelmente tem mais a ver com a região geográfica em que residam no que qualquer outra coisa. 


Na militaris ocorre de janeiro a março. A mexicana de abril a julho e a boliviana em novembro e dezembro. Araras-Militar são monogâmicos e permanecem com seus companheiros para a vida toda. Como eles voam em grandes bandos de companheiros voar juntos.

Eles também serão encontrados em casais em sua alimentação e pernoite / áreas de nidificação. Fêmeas porão 1-2 ovos que só ela irá incubar por um período de aproximadamente 26 dias. Araras atingirão a maturidade sexual em 2-4 anos.  A Arara Militar habita florestas áridas e florestas subtropicais. 

As três subespécies de Arara Militar são distinguidos geograficamente. militaris são freqüentemente encontrados em áreas do Peru , Equador , Colômbia e Venezuela . mexicana ocupam áreas no México e boliviana vive em Bolívia e Argentina.


Fonte: zoovirtualbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário